sábado, 6 de novembro de 2010

Melhor Amigo dos Homens e também dos Animais

Rejeição não é só assunto de seres humanos, os animais sentem isso na pele como sabemos pelo número de animais abandonados pelas ruas.

Não é a toa que a Associação Protetora de Animais de Mairinque conta hoje com 150 animais precisando de cuidados e esperando uma família para serem adotados. Acontece que as pessoas compram animais por impulsividade, por carência, mas esquecem que o animal é um ser vivo, que precisa de cuidados e haverá custos.

Paulo, hoje presidente da APAM passa dificuldades para manter a casa, mas felizmente existem algumas pessoas que ajudam de alguma forma como açougues que dão tiras de carne para ajudar na alimentação, clínica veterinária que faz “preços camaradas”, mas enfim passe por lá adote um animalzinho, ajude comprando os produtos da APAM ou faça uma doação financeira:

Banco do Brasil

Agência: 6817-9
Conta Corrente: 886-9

Mas eu queria comentar aqui um fato que aconteceu na Europa, mas precisamente na cidade de Cárceres na Espanha.

Um pequeno leitão que tinha sua morte marcada para o dia de natal, para ser servido a alguma família feliz (ou não), na sagrada ceia. Uma família de uma fazenda daquela cidade tentou vender o animal para um açougue, só que o açougueiro recusou o animal por esse ser pequeno e magro.

Aí que entra em cena um exemplo que nós seres ditos racionais não fazemos nem com nossos semelhantes imagina com os diferentes. A cadela da família que se pode chamar de heroína, Diana, adotou o porquinho como fosse seu filho. O pequeno leitão é amamentado e brinca com seus novos “irmãos”.

Isso que me faz refletir quem será o animal realmente? Uma simpática cadelinha aceitou um filho que nem passa perto de sua espécie, e nós seres humanos tratamos os animais como brinquedos que quando cansa descartamos ou trocamos por um mais novo. Lamentável.

Veja a reportagem da BBC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário