Dr. Marcel Benedeti recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:
"Quando houver suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar .
Em seguida, dar Atroveram (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.
Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece. Poderá salvar vidas.
O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos ), pois é absorvente.Já existe, nas farmácias, em comprimidos.
Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou.
É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar.
Por Dra. Carol - Del DIFO/DIR G. FADC/LIDER AF.
A minha Lana que é muito parecida com o cãozinho da foto foi envenenada, coloquei soro caseiro na ceringa espirrei em sua boca e preparei um caldinho de carne também espirrei com ceringa ela fez muito cocô em cima de mim, no dia seguinte pensei que ia encontrá-la morta e ela estava toda alegrinha pedindo colo! É muita falta de caráter da pessoa que fez isso!Não sabia do atroveram!
ResponderExcluirQue legal a história da Lana..Ainda bem que conseguiu e esses monstros um dia terão o deles
ResponderExcluirEm Mairinque uma cachorra foi envenenado no último sábado, passou a ficar internada na clínica veterinária e felizmente está melhorando, isso na Granada, canalha que fez isso vai pagar caro, para Deus você não escapará.
ResponderExcluir